A influenciadora Rachel Rodgers provocou uma discussão e polêmica após postar um vídeo do TikTok, que apesar de estar repleto de visualizações (já ultrapassou um milhão), não tem sido exatamente um ímã para apoio e admiração.
Rachel, que dá conselhos sobre estilo de vida, acabou de ter um bebê e com apenas alguns meses na Terra, sua filha está começando a aprender suas primeiras lições de vida. Foi por isso que, quando Rachel explicou seu método particular de criação de filhos, algumas pessoas ficaram um tanto surpresas.
O elemento mais notável do método de Rachel é não obrigar a pequena a pedir “desculpas” ou falar “sinto muito”. Ela diz que não quer ensinar sua filha a DIZER desculpas, mas sim sentir na necessidade de se desculpar.
A justificativa da influencer é de que um bebê de apenas alguns meses ainda não desenvolveu a capacidade cerebral de entender conceitos tão díspares como culpa ou responsabilidade. Por isso, ela prefere deixar a filha passar a infância sem esse conceito na cabeça, ensinando-a, em vez disso, que a pequena deve se colocar no lugar do outro e naturalmente, calcular se o que fez foi errado ou não.
Embora algumas pessoas compartilhem seu raciocínio, outras são um tanto céticas.
A maior parte das críticas foi direcionada ao fato de que por mais que se tente educar a menina de uma forma que respeite seu tempo, uma criança que não aprendeu a se desculpar pode ter dificuldades para se relacionar com outras crianças.
Os internautas também argumentaram dizendo que a interação entre os pequenos é fundamental para a sua formação, por isso dar-lhes as ferramentas para que possam interagir bem uns com os outros pode ser ainda mais importante do que se preocupar com os ensinamentos que lhes transmitimos.
@rachlynnrogersModeling Empathy: a real life example ##toddlertip ##toddlertips ##toddlermom ##momsoftiktok ##dadsoftiktok ##parentinghacks ##momhack ##dadhack♬ original sound – Rachael Rogers
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…