O fim do Ramadã deste ano ocorreu na última quarta-feira, dia 12 de maio. Levando em consideração o contexto atípico em que estivemos envolvidos no último ano e meio, muitos muçulmanos tiveram que comemorar o fim do mês sem reunir suas famílias.
Recentemente, uma garota da Malásia compartilhou um vídeo que emocionou milhares de pessoas no Tik Tok. No post, ela expressou a dor que sente por não estar em casa no fim do Ramadã, chamado de “Raya” naquele país. Mas acima de tudo, por não poder desfrutar diretamente das iguarias que sua mãe cozinha.
No vídeo, Asmiza Atilia Rozaina (@ intanatilia12) recebe uma caixa do correio, mandada por seus pais para comemorar “Raya”: a caixa traz biscoitos tradicionais da época e kerepeks , as batatas fritas típicas do país. Assim que abriu o pacote, a menina se sentiu em casa novamente.
Quando deu a primeira mordida em um kerepek, Asmiza não conseguiu conter as lágrimas, uma reação desencadeada pelo sabor característico do tempero de sua mãe. Ele sentia muita falta dela, especialmente no momento.
Em entrevista ao World of Buzz, Asmiza disse que atualmente vive na cidade de Shah Alam – muito perto de Kuala Lumpur, a capital da Malásia – enquanto Selekoh, sua cidade natal e onde moram seus pais, está localizada na região de Perak, mais norte do país.
“Minha mãe sempre faz ‘kerepek pisang’ e ‘ayam kampung masak kicap’ para comemorar Raya, são pratos especiais da época que eu sempre digo que amo. Aí ela me mandou, como você pode ver no vídeo. Mas quando provei, fiquei impressionada. Eu realmente sinto falta da minha cidade natal.”, conta Asmiza Atilia Rozaina.
Além disso, ela comentou que sua mãe sempre faz uma grande festa para celebrar o Raya, então a caixa que lhe enviaram a fez perceber o quanto ele sentia falta de sua casa.
@intanatilia12tak dapat balik raya. Mama hantar parcel dari kampung ##raya ##takbalikraya
Com informações de UPSOCL
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Asmiza chorou porque sua mãe estava ali presente em espirito e todo o seu amor pôde ser provado.