Um bombeiro do interior de São Paulo fez um resgaste desse homem com deficiência física bem no meio de uma enchente que invadiu sua casa. Deivide Teixeira Carlos entrou na residência, com a água na altura do joelho e pegou o morador no colo para tirá-lo do local em segurança.
O vídeo do resgate está emocionando milhares de seguidores nas redes sociais.
“Grato a cada salvamento, feliz por cada resgate e em poder ajudar o próximo em momentos difíceis aos quais presenciamos domingo. São nestes instantes que sentimos a sensação de dever cumprido e certos que escolhemos a profissão correta”, disse o humilde sargento do Corpo de Bombeiros Deivide Teixeira Carlos em entrevista ao portal G1.
“Já resgatei idosos e crianças, mas nunca pessoas com alguma deficiência física. São momentos assim que nos motivam a treinar e nos dão força para continuar”, acrescentou o sargento.
A prefeitura informou que os moradores das 30 casas atingidas pela chuva no município estão recebendo auxílio nesse momento difícil.
O sargento agradeceu pela oportunidade de salvar alguém: “Sinto que tenho a melhor profissão do mundo”, concluiu Deivide.
Assista:
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Muito mais do que super heróis, bombeiros são deuses.