Livros que Voam é o nome do lindo projeto criado por dois pilotos da Polícia Militar da Bahia e tem sido um sucesso. A iniciativa partiu do comandante Eduardo Silva e do Tenente Coronel Ivã Antônio dos Santos que, até o momento, já doaram 400 livros para crianças carente do interior do estado.
Entre os títulos doados, grandes livros da literatura mundial, como O Pequeno Príncipe, Memórias Póstumas de Brás Cubas e mais. Cada um dos livros é cuidadosamente escolhido para que a leitura leve uma mensagem positiva pras crianças.
“Eles saem diferentes. Depois da gente contar tudo sobre o que a leitura pode fazer e compartilhar nossas vivências, eles olham para os livros de outra forma. Fico feliz demais porque a leitura me salvou. Eu também vim de bairro pobre, com pouco acesso às coisas, mas a educação transformou a minha vida”, contou Eduardo Silva.
A ideia teve uma recepção tão positiva que ganhou o apoio da Casa Militar do Governador (CMG) e da Secretaria de Educação do Governo, que agora ajuda a decidir quais livros são os mais adequados para leitura dessas crianças.
O projeto quer ir mais longe e se estender por todo o país.
Para quem quiser doar um livro para o projeto, basta entrar em contato por mensagem direta no Instagram @livrosquevoam_oficial.
Com informações Correio da Bahia
Foto: reprodução Instagram
Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…
Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…