Infelizmente, o Brasil está longe de ter uma educação de primeiro mundo. A pauta nunca chega a ser a maior prioridade dos governos, mas nada disso impediu Lorran de realizar o seu sonho: estudar. Como não tem internet, o garoto de 13 anos monta no seu cavalo e percorre cerca de 2km para buscar o dever no colégio.
E prestem atenção no que ele disse sobre esse esforço: “Eu vou a cavalo para a escola, porque é o jeito que eu tenho de estudar. Estudar é o que vai definir o que você vai ser no futuro”, disse o aluno.
Lorran mora longe da escola, em Luizânia, Goiás e faz o trajeto a cada 15 dias porque a conexão de internet na sua casa é quase inexistente.
O jovem também aproveita a viagem para pegar o ‘kit alimentação’ que a escola distribui para substituir a merenda oferecida aos alunos.
Lorran cursa atualmente oitavo ano do ensino fundamental e quer ser agrônomo ou veterinário – ele ainda não decidiu. O garoto conta que gosta muito de estudar e que preferia ter aulas presenciais, porque pra ele ter mais contato com professores e alunos é mais importante. Mas ele entende a situação do momento de saúde que estamos enfrentando.
Parabéns, Lorran! Você é maravilhoso!
Com informações Bol
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
View Comments
É olha que menino nem me parece assim, tão pobre, necessitado. Imaginem os pretinhos feriados de favela, como eu fui...