Na África, esse menino foi descoberto como um gênio da matemática. Morador de Morogoro, na Tanzânia, ele tem apenas 6 aninhos, e depois de chamar a atenção na internet pelo seu alto QI, agora será ajudado por um educador africano.
Charles Mathias Mbena chamou a atenção num vídeo que viralizou, alcançando mais de 2 milhões de visualizações em pouquíssimos dias. O vídeo foi compartilhado pela sua professora e mostra a capacidade surpreendente do menino em fazer contas e resolver equações.
Uma curiosidade sobre Mathias: ele frequentava a escola primária há apenas dois meses, ou seja, ele é autodidata e ainda ajuda os irmãos mais velhos com exercícios da matéria.
Felizmente, ele foi visto pelo educador Ernest Makulilo, que também nasceu na Tanzânia e mora atualmente nos Estados Unidos.
Makulilo decidiu que queria ajudar o menino e sua família.
O educador entrou em contato a família para ajudar a custear todas as despesas educacionais para aumentar o potencial de Charles.
“Queremos ver como os pais serão financiados de uma forma ou de outra, na agricultura ou nos negócios e, assim, melhorar o padrão de vida”, disse Makulilo.
Numa entrevista no YouTube, o menino revelou que ninguém o ensinou a calcular, nem mesmo sua professora Sophia.
“Então, como você sabia contar se ninguém te ensinou?” perguntam no vídeo.
“Só conto com a ajuda dos meus dedos. Sei que tenho 10 dedos das mãos e 10 dedos nos pés, que dá 20”, respondeu Mathias.
Com informações Nation
Foto: reprodução YouTube
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…