A jogadora de basquete Antonella González mostrou a todos como é lindo e completamente natural poder amamentar sua cria, seja no lugar que for.
Antonella aproveitou o intervalo da partida da SuperLiga Feminina de Basquete da Argentina, e foi direto para o banco de reservas, onde amamentou a filha, Mady, de 11 meses, e o fez ali mesmo na beira da quadra.
A foto logicamente parou nas redes sociais, e tanto a imprensa internacional quanto a atleta aproveitaram para incentivar outras mães que não há nada para se vergonha em amamentar os filhos.
“Que isso sirva para que aquelas mães que acham que não se dá para voltar à ativa depois da gravidez. Acreditem que sim, é possível”, disse Antonella.
Em entrevista à Confederação Argentina de Basquete, a jogadora contou não esperava tamanha repercussão e que ficou surpresa com a proporção que a foto ganhou mundo afora.
A jogadora também chamou atenção dentro das quadras, visto que ela estava há mais um ano afastada da sua profissão.
Ela conta que a decisão de voltar às quadras foi um acordo feito em comum acordo com a família.
“Eu estava realmente ansiosa para voltar e a pandemia me ajudou nesse processo. Pude desfrutar da minha gravidez ao máximo e, depois que a Mady nasceu, voltar aos poucos à ativa. (…) Foi uma decisão tomada junto com o pai da minha filha. A verdade é que é uma mudança importante e precisei do apoio de todos, tanto dele como da família”, acrescentou.
Antonella também pode contar com a ajuda das irmãs Laura, treinadora do time que joga, e Vale, que faz parte da equipe de comunicação do time.
“O time é incrível e Mady é uma de nós. Sinto que todos são um pouco mães e pais dela e me ajudam muito. (…) Às vezes eu preciso de uma mãozinha e tenho muito mais de uma. Eles são demais”, encerrou a mãe orgulhosa.
Com informações Crescer
Foto: Reprodução/Twitter
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…