A gratidão de um aluno pela educação que recebeu pode ser infinita. Após vários dias vendo o seu ex-professor dormir dentro de carro num estacionamento, Steve Nava, decidiu que precisava ajudá-lo.
Steve abriu uma vaquinha online e arrecadou a quantia de US$ 27 mil – mais de R$ 152 mil reais – para ajudar o professor que o ensinou- tanto dentro como fora de sala de aula- a ter uma vida mais digna.
Steve disse que era o mínimo que poderia fazer pelo ex-professor:
“Falei com o Sr. V. [Villaruel] e ele me disse que a única fonte de renda era um cheque mensal da Previdência Social, e que a maior parte desse dinheiro era enviada para sua esposa, que está muito doente no México”, contou.
A notícia da situação ex-professor se espalhou entre ex-alunos também, que imediatamente ajudaram com doações.
“Em um período de 24 horas, ultrapassamos a meta de US $ 5.000 e, em três dias, arrecadamos US $ 26.000”, contou orgulhoso Steve.
“Quero que ele sinta que é cuidado e amado por todos aqueles que ajudou ao longo dos anos”, escreveu o rapaz no Twitter sobre o gesto de generosidade e gratidão.
“O Senhor V. foi um grande, engraçado e útil educador e professor. Esta arrecadação é para ajudá-lo, financeiramente, e para levá-lo de volta à vida normal”, concluiu o jovem.
Com informações Virtz
Foto: reprodução Twitter Steven Nava
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
O que Steve Nava nos ensina com seu exemplo é tentarmos ser tão bons e tão bonitos quanto ele, no pleno exercício da gratidão e da empatia por alguém que merecia, por justiça, colher os frutos que plantou. Professor e aluno, ambos são mestres; alunos somos todos nós.