motivação

Ele era cortador de cana e se formou em Medicina: uma história inspiradora

Ele realizou o seu sonho! Passou de cortador de cana a médico. A história de inspiração de Wellington Gomes se tornou um grande modelo para jovens carentes que querem mudar de vida.

Wellington é do interior de Pernambuco, e passou a vida inteira na roça, onde trabalhava cortando cana de açúcar para ajudar a sustentar sua família. O seu esforço para dias melhores e o constante apoio dos pais fizeram Wellington não desistir, tanto que ele passou no vestibular da Faculdade Pernambucana de Saúde da Universidade de Pernambuco – FPS/UPE, sendo aproveitado no curso dos seus sonhos: Medicina.

O jovem está prestes a se formar e fez questão de compartilhar sua vitória em seu perfil Instagram. A publicação da sua história obviamente viralizou e inspirou muita gente a nunca desistir dos seus sonhos, por mais difíceis ou inalcançáveis que eles possam parecer.

Wellington é o filho mais velho de uma família de cinco irmãos. O jovem não se lembra exatamente com quantos anos começou a trabalhar pra ajudar sua família. Ele só sabe que desde pequeno cortava cana na região rural de Ribeirão com o seu pai. Mesmo trabalhando, o garoto não deixava nunca os estudos de lados.

“No ensino fundamental, eu estudava à tarde e um ônibus da Prefeitura ia lá [no engenho] buscar a gente [para a escola]. Só que no ensino médio, passei a ter dias alternados, eram dois dias semi-integrais e nos outros dias era só de manhã, aí a gente tentava conciliar [os estudos com trabalho] assim”, contou.

Wellington também tinha planos desde cedo para mudar de vida. O jovem sempre foi aplicado nos estudos e definiu uma meta que ele batizou de “caminho do sucesso”. E foi essa meta que o fez nunca desistir. Ele ainda contou que para conseguir pagar a inscrição do vestibular, precisou cortar muita cana com o pai.

“Trabalhamos até mais ou menos 16h em um lugar chamado Engenho São Pedro e com o dinheiro pagamos o boleto do ssa e um papel de energia. Foi o dia todo. Foi sofrido. Foi um dos primeiros momentos em que acreditaram em meu sonho”, disse Wellington, que ainda acrescentou:

“Eu sou o resultado de muita determinação, mas também de uma soma de esforços de diversas pessoas, como meu querido pai, que sempre acreditaram em meu potencial”, escreveu o estudante na publicação.

Com informações Folha de Pernambuco
Foto: reprodução Instagram

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago