Doar sangue é o compromisso máximo desse homem nos últimos 37 anos. Marcos Perez doou sangue 962 vezes nesse período e já ajudou mais de 2.800 mil pessoas com o seu gesto.
Marcos contou que começou a fazer isso depois de uma transfusão de sangue salvar a sua vida quando ele ainda era pequeno e, por conta disso, reconhece a importância da doação de sangue, fazendo frequentemente desde então.
Como forma de reconhecer toda a ajuda que Marcos prestou nestes anos, o banco de sangue South Texas Blood & Tissue Center, no Texas, Estados Unidos, preparou uma linda homenagem pra ele.
O banco de sangue divulgou que até hoje, Marcos doou o equivalente a 120 galões de plaquetas para ajudar a salvar vidas e nada como uma foto para registrar esse importante feito.
“Isso me faz sentir muito bem porque sou a prova viva de que as doações de sangue salvam vidas”, disse Marcos agradecido.
A primeira doação de sangue de Marcos foi em 1984, com o objetivo de sempre deixar uma bolsa de plasma para “quem sabe, salvar uma vida”, como costuma dizer.
Segundo responsáveis pelo South Texas Blood & Tissue Center, as doações de Marcos ajudaram 2.888 pessoas até a última vez que a contagem foi feita.
Ashley Frolick, especialista do banco de sangue do hospital, disse que doadores como Marcos são vitais porque “a necessidade de sangue nunca acaba”, explicou.
Com informações Fox News
Foto: South Texas Blood & Tissue Center
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Mais do que o sangue, Marcos doou o que havia de melhor nele, sua empatia pelo outro,sua constância, perseverança e disciplina, sua fé e gratidão. Um herói.