Muito corajosa e esperta, essa é descrição perfeita para essa cadela que salvou uma família inteira ao notar um vazamento de gás no aquecedor da casa. A cachorrinha se tornou uma heroína pelos seus pais humanos e virou notícia na cidade de Tarouca, em Portugal.
Estrela, como se chama, percebeu o vazamento e começou a latir por toda casa até acordar a família composta por um casal e um garotinho de apenas 4 anos.
O marido teve reações, desmaiando e sendo levado às pressas para o hospital. Estrela também teve uma pequena reação por ter inalado o monóxido de carbono, contido no aquecedor, mas já está recuperada ganhando todos os mimos possíveis da família.
Eles conversaram com a imprensa local e disseram que, se não fosse a cadela, nenhum deles sobreviveria, isso porque estavam todos dormindo e o vazamento começou na madrugada. O incidente ocorreu no último sábado, dia 27 de fevereiro.
O casal, na hora do vazamento, conseguiu ligar para um cunhado, que acionou os bombeiros e o socorro médico.
Segundo Mauro Cardoso, bombeiro atendeu ao resgate da família, eles tinham usado o aquecedor, por volta das 21 horas, instalado naquele mesmo dia para substituir já antigo.
“O monóxido é mais pesado do que o ar, não tem cheiro, não notamos. Quando tentamos fazer alguma coisa, podemos morrer. Se não houvesse o animal em casa, que deu o alerta, a família inteira poderia ter morrido”, explicou o bombeiro.
Se você é fã de tramas intensas, cheias de ação e drama emocional, Através das…
A infância é um período de aprendizado intenso, onde relações interpessoais desempenham um papel crucial…
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
View Comments
Inconcebível que o gás de qualquer espécie não tenha odor, unica maneira de ser detectado pelas pessoas. Inacreditável que autoridades sanitárias permitam a instalação de equipamentos domésticos ou não, sem o cheiro característico que possibilite salvar suas vidas, em caso de eventual escapamento. Vez em quando pipocam casos como esse, no mundo inteiro, em que famílias inteiras morrem dormindo por causa de tragédias anunciadas, como essa. Ainda bem que nesse caso havia um anjo de quatro patas, acordado e presente que não precisou morrer para salvar todos os seus amores.