Que boa notícia! O país acaba de ganhar um Centro de Sobrevivência de Espécies, voltado unicamente para proteger e tentar diminuir o problema da extinção de animais nativos do nosso território.
O espaço para ajudar na proteção dessas espécies e combater a perda da biodiversidade da fauna brasileira foi inaugurado na última quinta, 18, em Foz do Iguaçu.
O centro vai funcionar dentro do Parque das Aves da cidade.
Com isso, o Brasil será o quarto país do mundo a ter um Centro de Sobrevivência de Espécies da UICN. Os outros únicos países a contar com isso são EUA, Reino Unido e Portugal.
Segundo a ‘lista vermelha’ da UICN – uma lista que mapeia os animais em perigo de extinção – e foi atualizada e divulgada em julho de 2020, o Brasil já tem 30 mil espécies nativas com risco extremo de desaparecerem do meio ambiente.
“Hoje em dia, existem muitas ferramentas para prevenir a extinção de espécies. Conservação funciona. No entanto, precisamos trabalhar cada vez mais juntos, conectando cientistas e dados de todos os países, capacitando profissionais nas metodologias efetivas desenvolvidas globalmente, e juntar profissionais e projetos para criar planos estratégicos para salvar espécies”, disse Carmel Croukamp, CEO do Parque das Aves.
Saiba mais sobre o trabalho do Centro de Sobrevivência de Espécies do Brasil em sua página no Facebook.
Com informações Conexão Planeta
Foto: reprodução Parque das Aves
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…