Muitas mulheres ficam abaladas quando descobrem um câncer, mas certamente uma das piores partes é a autoestima em baixa por causa da perda dos cabelos. Foi assim que surgiu o Banco de Perucas de Poá, em São Paulo, que lançou uma campanha para incentivar à doação de cabelos.
O banco atende mulheres de toda a região e devolve um pouco dessa autoestima que enfrentam enquanto ainda precisam lutar contra essa doença difícil que é o câncer em si.
A campanha iniciada agora em março ganhou apoio da prefeitura, que inclusive disponibilizou um ponto de entrega na Secretaria da Mulher da cidade.
O Banco de Perucas de Poá existe desde 2017 e, desde então, funciona com o único objetivo de levar mais ânimo para e força para as mulheres atendidas.
Além de todo o sofrimento com o tratamento do câncer, a autoestima do paciente fica bastante abalada com a queda do cabelo. O acesso às perucas ajuda muito.
O pessoal da ONG Cabelegria soube do banco e iniciou um projeto para melhorar a vida dessas pacientes que estão sendo tratadas.
“Para retirar as perucas, o paciente precisa fazer um cadastro e apresentar o laudo médico, além do comprovante de quimioterapia e um documento de identificação. É bom frisar que também atendemos pessoas com outras doenças”, contou Mariana Robrahn, responsável pela ONG.
Quem quiser e puder doar, os cabelos podem ser entregues na Secretaria da Mulher de Poá, em São Paulo, que fica na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, no centro, e funciona no horário de 9 às 16 horas.
Com informações de O Diário de Mogi
Foto: reprodução TV Jundiaí
Se você é fã de tramas intensas, cheias de ação e drama emocional, Através das…
A infância é um período de aprendizado intenso, onde relações interpessoais desempenham um papel crucial…
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…