Uma startup israelense anunciou essa semana que uma nova bateria poderá ser capaz de carregar carros elétricos em apenas 5 minutos.
A StoreDot, nome da startup, usou nanopartículas metalóides nas células do ânodo, em vez do usual grafite na bateria para aumentar sua eficácia.
Segundo a empresa, tal técnica significa um “avanço fundamental para superar os principais problemas de segurança, vida útil e inchaço”.
A tecnologia foi primeiramente testada em aparelhos celulares. Já no final do ano passado, ela foi testada em scooters, ou motonetas. O próximo passo, segundo confirmou a startup, é usar a tecnologia em carros elétricos.
Através de um comunicado oficial, o CEO da StoreDot, Doron Myresdorf, disse que tecnologia está evoluindo “pela primeira vez além da inovação no laboratório para um produto comercialmente viável e escalável para produção em massa”.
Ainda segundo ele, a nova bateria possibilitará, ainda neste ano, o lançamento de um protótipo de segunda geração.
Caso a tecnologia venha a ser implementada no futuro, haverá uma redução massiva das filas em estações de carregamento e também na ansiedade dos condutores que possuem esse tipo de veículo.
Conforme divulgado pelo The Guardian, a StoreDot afirma que, em 2025, essas “super” baterias entregarão 160 km de alcance em apenas 5 minutos. É muita diferença. Sem contar que o meio ambiente agradece o uso desses carros elétricos.
Com informações TheGuardian
Foto: Eric Gaillard/Reuters
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Uau mesmo, com louvor!