Um aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da USP, transformou um ônibus usado, adaptado para combate à Covid-19, que já está circulação nas ruas de São Paulo fazendo um trabalho muito importante. O veículo foi transformado numa clínica móvel para ajudar mais de 4 mil pacientes por mês, que não podem ou não querem ir aos postos de saúde, por medo de contaminação, ou aglomeração.
Andre Zanolla é o nome do estudante que teve essa excelente ideia. O projeto do ônibus teve também a contribuição da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a clínica móvel completa dois meses de trabalho este mês.
Os profissionais de saúde que atuam no ônibus realizam a vacinação, testagem de pacientes e atendimentos de baixa complexidade, como diagnóstico, medicação intravenosa e exames de sangue.
A clínica móvel foi desenvolvida a partir de adaptações na estrutura de ônibus que saíram de circulação do transporte público da capital paulista.
O custo de cada ônibus equipado gira em torno de R$ 200 mil, excluindo-se impostos e equipamentos hospitalares necessários.
Mais dez ônibus já estão em processo de adaptação para se tornarem clínicas móveis.
Com informações JornalDaUsp
Foto: Projeto O-SI / divulgação
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…