Em Moscou, na Rússia, a vacina usada contra Covid-19 está sendo dada para qualquer pessoa. Exatamente, você leu errado. Até mesmo turistas estão sendo vacinados por lá, e quem for tomar a dose ainda ganha um delicioso sorvete de chocolate como brinde.
Essa iniciativa diferente faz parte do ambicioso programa do país de “vacinação em massa”, que anunciado mês passado pelo presidente Vladimir Putin.
O posto principal de vacinação é fica na Praça Vermelha e agora virou um ponto turístico completamente diferente do habitual.
A vacina russa Sputnik V está disponível por lá desde o último dia 18 de janeiro. Mas para alguns grupos de risco, incluindo médicos e assistentes sociais, a vacinação já havia começado em dezembro de 2020.
Pelo menos 100 hospitais aplicam a vacina na capital russa, além dos pontos de vacinação que incluem centros comerciais e até uma casa de ópera como local de vacinação.
“Eu nem sabia que havia tantos estrangeiros vivendo em Moscou”, diz Sofia Markova, enquanto distribui sorvete aos turistas depois de vacinados.
Para a Rússia, o lançamento da vacina é uma questão inclusive de orgulho nacional. São duas vacinas registradas no país e uma terceira já está a caminho.
A vacina russa também está presente em vários países fora da da União Europeia, como Argentina e Sérvia. No Brasil, a vacina está aguardando aprovação da Anvisa.
Com informações G1
Foto: Ruptly / Reuters
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…