Gratidão é a palavra perfeita para definir o que Eric Schwam fez ao se despedir da vida com seus 90 anos: ele retribuiu o vilarejo que o salvou dos nazistas, assim como sua família, deixando toda sua herança.
Scham deixou o pedido em testamento para o vilarejo chamado Chambon-sur-Lignon, localizado na França, e que abrigou a família dele em 1943, num dos momentos mais tensos Segunda Guerra Mundial.
O prefeito da cidade diz que Eric Schwam deixou uma “grande quantia” para a cidade em seu testamento, mas não falou sobre o valores.
Eric era um ex-refugiado austríaco e, a exemplo dele, o vilarejo do sudeste da França protegeu milhares de outros judeus durante a guerra, tendo assim uma longa reputação de proteger pessoas que sofrem perseguição, seja ela qual for.
“Ele era um cavalheiro, era muito discreto e não queria muita publicidade sobre seu gesto”, disse à TV France 3 Denise Vallat, secretária de cultura e comunicação de Le Chambon-sur-Lignon.
A fortuna deixada por Eric será usada principalmente para financiar iniciativas educacionais à juventude, conforme disse o prefeito de Le Chambon-sur-Lignon, Jean-Michel Eyraud.
Le Chambon-sur-Lignon tem uma população de apenas 2.500 habitantes.
Com informações The Guardian
Foto: Getty Images
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…