Lição de vida e exemplo de humanidade: o dono de uma construtora no Havaí, John Paul Cates, simplesmente deu emprego para o homem que roubou suas ferramentas.
O furto foi registrado pelas câmeras de vigilância da própria empresa. Após descobrir quem era o autor do furto, John resolveu dar uma segunda chance ao homem.
Travis Sueyoshi, de 33, foi flagrado no canteiro de obras, em Waipahu e não era a primeira vez que ele fazia isso.
Ele já havia furtado o mesmo local no mês passado e acabou levando 10 mil dólares, quase 60 mil reais em materiais de construção.
John, o proprietário da TSW Fabrication, diz que na hora ficou furioso: “Trabalhamos duro por nossas coisas. É um negócio familiar. Eu pensei, vamos encontrar esse cara.”, explicou Hawaii News Now.
Contudo, 3 dias depois tudo mudou de cenário quando ele descobriu Sueyoshi é morador de rua e que voltou ao local com a consciência pesada para pedir perdão ao dono da construtora. Cates então ficou comovido com o arrependimento do ladrão: “Em algum ponto da conversa, as coisas mudaram. Eu estava olhando para ele e pensei, “vou contratá-lo.’”
Mesmo sem locomoção até o local trabalho, o homem aparece pontualmente todas as manhãs às 7h. Ele é o responsável por manter o local limpo e organizado antes dos trabalhadores chegarem.
Cates espera que Sueyoshi possa se adaptar ao trabalho em breve e aprenda uma profissão.
“Queremos muito que ele cresça conosco”, afirmou empresário. “E realmente queremos encontrar um lugar para ele deitar a cabeça à noite. Um lugar digno.”
Sueyoshi contou querer o mesmo “Para o meu futuro. Parte de mim tem esperança e quer se tornar o trabalhador que eles esperam”, concluiu.
Com informações Sunnyzkyz
Foto: Hawaii News Now
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…