Ao saber das dificuldades financeiras dos seus alunos, um diretor de uma escola começou a trabalhar à noite no Wallmart para doar o salário dele aos jovens.
O nome desse homem incrível e que a gente fica palavras descrever que ser humano maravilhoso é Henry Darby. Ele é diretor da escola North Charleston High School, que fica na Carolina do Sul, nos EUA.
Três vezes por semana, durante à noite, Henry trabalha como repositor de prateleiras da rede de supermercado. Ele explica que faz isso porque muitas vezes os seus alunos encontram imensas dificuldades para pagar as mensalidades e ainda têm de sobreviver em condições precárias.
“Eu tinha duas alunas que dormiam embaixo da ponte e houve outra situação em que uma ex-aluna minha e sua filha estavam dormindo no carro delas. […] Eu não poderia fechar os olhos e continuar como se nada estivesse acontecendo”, contou o diretor ao portal Counton2.
“Eles me ensinaram que, se você pode encontrar algo para fazer, faça. O Walmart me deu a oportunidade de trabalhar para que eu pudesse ajudar meus alunos”, acrescentou o diretor.
Henry contou também que sua atitude acabou inspirando outras pessoas, formando uma linda corrente do bem:
“Eu só queria trabalhar para o Walmart sem alarde e usar esses recursos para meus alunos. Mas na minha primeira noite, alguém gritou ‘Ei, Sr. Darby, você trabalha para o Walmart? Você não é o diretor?”, contou Henry rindo da situação
O esforço e a gentileza do diretor o tornaram conhecido na região e inspiraram outras pessoas a ajudar.
O diretor ficou famoso, sendo entrevistado diversas vezes na TV, inclusive pelo canal nacional NBC.
Já a rede de supermercado Walmart, sensibilizada com a situação, deu um cheque no valor de US$ 50 mil – mais de R$ 268 mil – para o diretor na ajuda aos alunos.
“Você é incrível e nós apreciamos você aqui no Walmart por tudo o que está fazendo para apoiar sua comunidade”, disse o chefe do diretor no supermercado.
“Estou sem palavras. Muito obrigado. Isso vai muito, muito longe”, respondeu orgulhoso Henry.
Mesmo com todo esse dinheiro, Henry disse que não vai largar o emprego e que vai continuar lutando e ajudando seus alunos dessa forma.
Com informações de UPSOCL e Today
Foto: Today Show
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…