A fotografia desse cão se tornou viral nas redes sociais e serve de exemplo para incentivar que as pessoas pratiquem a adoção de animais no lugar da compra. Eles esperam por uma oportunidade de demonstrar amor e carinho.
O pior destino que um animal pode ter é ser abandonado. Nenhum deles entende os motivos, além de sentirem a profunda de morar sozinho, em muitos casos, nas piores condições da rua devido à irresponsabilidade de seus antigos tutores.
E, nem sempre, mas se tiverem sorte, podem ser resgatados por uma organização voltada para a defesa dos direitos dos animais. No entanto, isso não significa que terão uma família, pois muitos cães são deixados lidando com uma vida de confinamento sem ninguém se interessar por eles. É por esta razão que a adoção de animais se tornou tão importante nos últimos anos, ainda mais quando as pessoas preferem comprar animais de estimação no lugar de oferecer uma chance para cães e gatos que vivem em abrigos.
Eles só querem mostrar que são tão importantes quanto qualquer outro animal de estimação. Isso foi evidenciado na recentemente na publicação de uma usuário do Facebook, onde é possível ver um cachorro em um abrigo, esperando para chegar à casa que tanto desejava.
Na fotografia, que rapidamente se viralizou nas redes sociais, dá para ver como esse cachorro fica com as pernas nas grades do abrigo, baixando a cabeça, sinal claro de que está cansado de viver assim, sem entes queridos e completamente só.
Enquanto isso, a jovem tenta consolá-lo, acariciando seu rosto. Este é apenas um exemplo de como pode ser importante tomar a decisão de adotar um peludo que não tem lar.
“Olha essa foto, é isso que eu quero dizer quando insisto tanto em adotar, não comprar, salvar vidas, resgatar, adotar velhos, cachorros grandes, tirar de abrigos e canis, ajudar, se envolver”. disse Karen Riatto na sua publicação feita no Facebook.
A fotografia já foi compartilhada mais de 80.000 vezes na rede social.
Com informações Upsocl
Foto Karen Riatto / Facebook
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Alguém sabe se ela o adotou?