A Nike lançou na última segunda, 01, uma linha de tênis revolucionários, rápidos e fáceis de calçar, sendo ainda adaptáveis às condições de pessoas com paralisia. É só encostar o pé, como se faz com um chinelo ou tênis e “abraça” o pé.
A linha Nike Go FlyEase foi inspirado na comovente história de um jovem com paralisia cerebral que havia escrito uma carta para a empresa lá em 2012 por algum produto que o ajudasse.
O jovem escreveu na carta enviada “por que a Nike não tem tênis esportivo para pessoas com deficiência?”.
A principal dificuldade do jovem Walzer era amarrar os próprios tênis, algo que era um enorme desafio na sua rotina.
Na carta, o jovem explicava: “Meu sonho é ir para a faculdade de minha escolha sem ter que me preocupar com alguém que vem amarrar meus tênis todos os dias. Usei tênis de basquete Nike a vida toda. Só posso usar esse tipo de tênis, porque preciso de apoio de tornozelo para andar. Aos 16 anos, sou capaz de me vestir completamente, mas meus pais ainda precisam amarrar meus sapatos. Como uma adolescente que está se esforçando para se tornar totalmente autossuficiente, acho isso extremamente frustrante e, às vezes, embaraçoso”.
A carta do jovem inspirou o designer da Nike, Tobie Hatfield, a criar um calçado que atendesse às suas necessidades de forma específica. Ele já havia criado designs para atletas paraolímpicos e entrou em contato imediatamente com o adolescente.
“Trabalhei com Matthew como faria com qualquer atleta. Foi um prazer trabalhar com ele”, disse o designer.
Desde daquele ano, Hatfield mandou projetos de Walzer experimentar e o jovem passava o seu feedback.
Por fim, a Nike finalmente conseguiu desenvolver toda uma linha de tênis que realmente se adaptassem.
A linha FlyEase torna os calçados esportivos acessíveis para uma ampla gama de pessoas, principalmente para com quem possui alguma deficiência. E marca não vai parar por aí, pois continua desenvolvendo novos projetos acessíveis.
O tênis está disponível por meio de convite para membros selecionados da Nike, mas será lançado ao público em geral no final deste ano.
Com informações Hindustantimes
Foto: Divulgação
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…