Demorou, mas aconteceu. A Anvisa anunciou na última terça, 23, que autorizou registro definitivo da vacina da Pfizer no Brasil. O imunizante contra Covid-19 ainda não foi comprado pelo governo, mas as negociações com a farmacêutica já estão em andamento.
O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse que a vacina produzida pelo laboratório Pfizer/Biontech apresentou segurança, qualidade e eficácia necessárias e por isso foi aprovada como um imunizante de confiança:
“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas”, escreveu em comunicado publicado pela própria ageência.
A Anvisa é a primeira autoridade de referência pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS – que concedeeu o registro de uma vacina da Covid-19, tendo cerca de sete locais de fabricação certificados.
“O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa, que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro”.
Agora, Barra Torres espera que “outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas. Esse é o
nosso compromisso.”, completou.
Com informações da CNN
Foto: Pfizer
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…