Essa é pra gente que sempre brinca com os estagiários: aí está a prova de que eles são tão capazes quanto qualquer pessoa. Ele é apenas um estudante do ensino médio de Nova Iorque, que estava apenas no seu 3º dia de estágio, num dos centros da NASA.
O estágio foi em 2019, mas a descoberta do TOI 1338, como é chamado, foi apresentada somente na primeira semana de 2021 no 235º encontro da American Astronomical Society em Honolulu.
“Eu estava procurando nos dados tudo que os voluntários sinalizaram como um binário eclipsante, um sistema onde duas estrelas giram em torno uma da outra e, da nossa visão, eclipsam uma à outra a cada órbita”, disse o jovem.
“Cerca de três dias após o início do meu estágio, vi um sinal de um sistema chamado TOI 1338. A princípio pensei que era um eclipse estelar, mas o momento estava errado. Acabou que era um planeta.”, comentou.
O planeta orbitando dois sóis, como Tatooine nos filmes Star Wars – essa é para os nerds, é o primeiro de seu tipo para a missão TESS.
A contribuição de Cukier ao examinar os dados das estrelas e as passagens do planeta na frente de ambas as estrelas foi a chave para identificar os sóis.
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…