Em meio à pandemia, esse idoso de 104 anos não abandonou o seu desejo de continuar a estudar, tanto que ele conseguiu terminar e entregar sua tese de doutorado.
Lucio Chiquito é um simpático engenheiro de Medellín, na Colômbia e estuda na Universidade de Manchester, no Reino Unido.
Chiquito contou que durante o período de isolamento social, ele descobriu a solução que procurava há 30 anos para um problema proposto em sua tese.
“Dediquei-me a buscar uma metodologia que dê a resposta exata de qual é o caudal máximo de um rio que produza o maior rendimento possível”, contou ele à CNN.
Ele disse que começou a pesquisa do seu doutorado quando tinha 73 anos.
“Escrevi à universidade, disse que havia me graduado em Magistério de Ciência e Tecnologia e perguntei se poderia pegar um doutorado. Eles disseram: ‘Claro’”, revelou.
Chiquito perdeu a esposa há cinco anos e, desde então, vive na sua cidade natal para ficar mais próximo dos filhos e netos.
Além de bom pai e avô, Chiquito é motivo de orgulho pra família: ele foi o primeiro a incluir mulheres no mundo empresarial no país.
Parabéns, Chiquito. Que conquistas!
Com informações CNN
Foto: Reprodução Instagram @luciochiquito104
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…