Em tempos onde cuidar da saúde – ainda mais para se proteger da pandemia e também gripes e resfriados comuns, muitos de nós usamos a laranja como principal fonte de vitamina C, mas, na verdade, a goiaba é a campeã incontestável da vitamina.
Enquanto na laranja existe a contribuição de 100g, sendo 50 mg de ácido ascórbico, baixíssima, a campeã fica com 100 g de goiaba tem 273 mg, seguida da groselha preta que tem cerca de 160 mg.
Ou seja, a goiaba tem uma concentração de vitamina C quase 6 vezes mais, se comparada as frutas cítricas, o que contribui naturalmente para as defesas do nosso sistema imunológico de forma geral.
Poucos sabem, mas existem alguns vegetais que também são ricos em vitamina C, como pimentão vermelho (225 mg), salsa (190 mg), pimentão (152 mg), brócolis e couve de Bruxelas com 110 mg cada.
O que significa que todas essas frutas e vegetais fornecem ou o dobro ou o triplo quando comparadas com laranjas, tangerinas e até limões.
Abaixo alguns dos benefícios da goiaba:
– é uma fruta tropical e existem diversas variedades: as mais consumidas são as de polpa branca e a vermelha/rosada
– A goiaba branca contém mais vitamina C do que a vermelha, que por sua vez possui grande quantidade de licopeno, um importante antioxidante
– possui fibras e vitaminas, além de cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio e ferro
– melhora da saúde cardíaca, aumento da imunidade, e benefício à saúde ocular
– contribui para o sistema imunológico, para síntese de colágeno, pra melhorar o ferro e ainda dar uma carga antioxidante ao corpo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, a OMS, o ideal é cobrir com as quantidades necessárias do corpo, ou seja, no caso das mulheres é de 75 mg / dia e nos homens de 90 mg / dia.
Com informações Nation
Foto: FreePik
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…