Que notícia maravilhosa! O Ministério da Saúde confirmou a compra da 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.
As vacinas começarão a ser produzidas em abril junta das outras 46 milhões de doses já previstas antes em contrato, o Brasil terá no total 100 milhões no total.
A informação da compra foi confirmada na última sexta, 29, pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco. A notícia foi publicada através de um vídeo postado nas redes sociais pelo próprio ministério.
“Estamos solicitando o cronograma à Fundação Butantan para podermos celebrar o contrato já na semana que vem. E também solicitando a antecipação do registro junto à Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para iniciarmos a vacinação em massa da população brasileira”, disse Franco.
“Nós estamos exercendo a nossa opção de contratação das 54 milhões adicionais da fundação Butantan de forma a totalizar 100 milhões de doses para imunização da população brasileira”, acrescentou.
A distribuição deste lote para os Estados brasileiros será definida nesta semana que vai começar.
O anúncio veio como resposta governo federal após o diretor do Butantan afirmar que, se o governo não se manifestasse em relação as vacinas, o instituto negociaria diretamente cada estado e município do país.
Até o momento, o Butantan já entregou 6 milhões de doses que chegaram prontas da China.
Com informações AgênciaBrasil e G1
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações