CORONAVÍRUS

Amor de filho: médico brasileiro monta clínica dentro de casa para cuidar da mãe com Covid

O gesto é lindo, mas não precisaria ocorrem se não faltassem macas em diversas partes do país. Mas o que importa é que o médico Marco Fonseca Barbosa fez que o precisava para cuidar ele mesmo de quem o trouxe ao mundo.

A crise na saúde do país já não é mais segredo pra ninguém. O colapso das unidades de saúde devido ao alto número de pessoas diagnosticadas com Covid tem levado muitos brasileiros ao desespero e foi o que quase aconteceu com a Dona Ruth, de 56 anos, que pegou o novo coronavírus, teve febre alta e teve de esperar mais de 4 horas até ser atendida.

Por causa dessa situação alarmante, seu filho, Marco Fonseca, de 36 anos, percebeu que, se ela continuasse esperando por um atendimento apropriado sua situação poderia piorar, a ponto de se tornar fatal. Felizmente, ele é um médico especialista em emergência e, após tentar sem sucesso transferir sua mãe para a UTI de um hospital público da sua cidade, decidiu ele mesmo cuidar da mãe. Foi assim Marco transformou sua casa, em Manaus, em uma pequena clínica, onde presta todos os cuidados necessários à pessoa que o colocou no mundo.

“Nunca teria imaginado tal situação, nem nos meus piores pesadelos (…) Era desesperador, tinha medo que a minha mãe morresse nos meus braços, numa cadeira de plástico. Num impulso, peguei ela pelo braço, coloquei no carro e fui para casa (…) Liguei para todas as minhas amigas e ex-pacientes que eu havia tratado em casa para pedir ajuda (…) Demorou quatro dias sem sair dela Por isso é angustiante voltar aos meus guardas no hospital (…) Felizmente ela está melhor, mas isso não me impede de ligar sem parar para ter notícias (…) É um verdadeiro milagre ela ainda estar viva” disse à AFP –

Atualmente, por Marco ter que voltar aos plantões no hospital, quem cuida da sua mãe a maior parte do tempo é sua esposa, que é professora. Dona Ruth vem se recuperando, enquanto o filho médico, sem querer levar os créditos por essa grande conquista, declara que sua mãe ainda está viva principalmente pela vontade de continuar vivendo.

Com informações e imagem AFP

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Share
Published by
A Soma de Todos Afetos
Tags: médico

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

3 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

5 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

7 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

7 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago