A solidariedade é realmente algo bonito: um empresário repetiu o gesto que já havia sido realizado no ano passado e voltou a pagar as contas de luz atrasadas de dezenas de famílias.
Michael Esmond, morador da Flórida, EUA, aumentou a oferta este ano por causa da pandemia e pagou as dívidas de cerca de 114 famílias que se livraram de ter a luz cortada neste Natal.
No total foram 7,6 mil dólares, mais de 38 mil reais na cotação, segundo Joanne Oliver, supervisora de cobrança de serviços públicos da cidade.
A solidariedade de Esmond tem motivo. Na década de 1980, ele passou por problemas financeiros e chegou a ter serviços básicos cortados em casa:
“Tive problemas para pagar contas e criar três filhas. A companhia fechou o gás e não tínhamos aquecimento. Eu tenho pessoas que sofrem e não são capazes de pagar as contas. Esse é provavelmente um dos maiores motivadores para mim, porque já passei por isso.”
Pagando as contas de luz das pessoas, Esmond espera as famílias fiquem com dinheiro sobrando para comprar comida:
“As pessoas não têm dinheiro para pagar as contas e colocar comida na mesa, então espero fazer minha parte, pagar algumas contas para tirá-las um pouco do estresse na época do Natal”, acrescentou.
“Este ano para mim provavelmente é mais significativo do que no ano passado com a pandemia e todas as pessoas desempregadas tendo que ficar em casa”, falou.
Sobre a ajuda no ano passado por conta de um furacão, ele disse: “O furacão Sally nos atingiu com força e feriu muitas pessoas. Ainda temos muitos telhados azuis aqui, onde eles estão apenas cobertos com lonas.”
Esmond tem 74 anos e dono da Gulf Breeze Pools and Spas. Com o lindo gesto de solidariedade, ele está retribuindo o que conseguiu com seu negócio através da comunidade.
“Tivemos um bom ano e é por isso que quero compartilhar o que tenho com as pessoas que precisam”, completou.
Com informações MSN Goodnews
Foto: Danielle Apolinar
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…