O Reino Unido sem dúvida foi o país mais afetado pelo novo coronavírus, com 1,7 milhão de casos e mais de 60 mil mortes. Nesta segunda, o país anunciou que a vacinação popular contra a Covid-19 começará amanhã, terça, 8 de dezembro.
O governo britânico aprovou em caráter de emergência o imunizante desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemão BioNTech, antes mesmo da vacina de Oxford – que continua em testes.
Os primeiros vacinados serão idosos maiores de 80 anos e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus, assim como também residentes e funcionários de asilos.
Os jornais britânicos Sunday Times e Mail on Sunday também informaram que a rainha Elizabeth II, de 94 anos, e o príncipe Philip, de 99 anos, deverão estar entre os primeiros da fila de vacinação por causa das idades avançadas, além de serem exemplo pra população confiar na eficácia da vacina.
O Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS) informou que “hubs” de vacinação serão instalados em mais de 50 hospitais espalhados por todo o país.
Todos na torcida.
Com informações CorreioBraziliense
Foto: EFE
Confiar na intuição pode parecer um salto ousado em meio às exigências de um mundo…
Prepare-se para mergulhar em um thriller psicológico que se tornou uma verdadeira lenda das bilheterias:…
Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…
Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…