O Reino Unido sem dúvida foi o país mais afetado pelo novo coronavírus, com 1,7 milhão de casos e mais de 60 mil mortes. Nesta segunda, o país anunciou que a vacinação popular contra a Covid-19 começará amanhã, terça, 8 de dezembro.
O governo britânico aprovou em caráter de emergência o imunizante desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemão BioNTech, antes mesmo da vacina de Oxford – que continua em testes.
Os primeiros vacinados serão idosos maiores de 80 anos e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus, assim como também residentes e funcionários de asilos.
Os jornais britânicos Sunday Times e Mail on Sunday também informaram que a rainha Elizabeth II, de 94 anos, e o príncipe Philip, de 99 anos, deverão estar entre os primeiros da fila de vacinação por causa das idades avançadas, além de serem exemplo pra população confiar na eficácia da vacina.
O Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS) informou que “hubs” de vacinação serão instalados em mais de 50 hospitais espalhados por todo o país.
Todos na torcida.
Com informações CorreioBraziliense
Foto: EFE
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…