Após ser um dos primeiros países a começar a vacinação pra população contra o novo coronavírus, agora o Reino Unido vai testar uma forma da vacina que funciona como spray nasal. Um grupo de voluntários será testado no próximo mês.
A empresa responsável é Codagenix, localizada em Nova York. Ela disse que os estudos em humanos de sua vacina experimental, chamada COVI-VAC, começarão com 48 pessoas a serem testadas na capital britânica já na primeira semana de janeiro.
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) do Reino Unido concedeu o sinal verde aos testes após dados de segurança positivos serem recolhidos em animais.
A COVI-VAC é um tipo de vacina viva numa forma atenuada, o que significa que os pesquisadores obterão uma versão geneticamente modificada do novo coronavírus que é mais fraco do que a versão real, mas ainda infecciosa.
Vacinas vivas atenuadas – como a vacina MMR – funcionam com o intuito de estimular o sistema imunológico da mesma forma que uma doença real, mas com o vírus sendo incapaz de causar doenças graves ao paciente.
A COVI-VAC não precisará de agulha e seringa e nem mesmo de armazenamento especial, segundo as empresas envolvidas, o que já é uma grande vantagem para as vacinas que temos atualmente e que precisam de baixar temperaturas para conversvação, como a da Pfizer.
Com informações Daily Mail
Foto: reprodução Daily Mail
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…