não é só possível, como também é constante e você percebe com o tempo, a quantidade de vezes que você vai precisar dizer não. não para preservar o seu emocional, a sua saúde mental e física de forma contundente, porque só assim para algumas entenderem – quando entendem.
e não é não. não é importa a situação afetiva ou de momento. e é libertador ter um não dito em voz alta. em muitos casos e relações, dizer não é o passe de liberdade pro seu espírito definitivamente caminhar com as próprias pernas, sem depender de quem está te manipulando e te fazendo de uma muleta como companhia. às vezes por carência. às vezes por falta de caráter mesmo.
dizer não é também viver e completamente oposto do sentido pessimista que o mundo e algumas pessoas querem dar. principalmente este ano, conseguir a coragem de reunir um não em amor próprio maiúsculo é uma daquelas vitórias de amadurecimento que marcam história.
não dá mais pra continuar assim. não dá mais pra aceitar só esse pouco que oferecem. não dá mais pra concordar com o cenário distorcido e os julgamentos sem responsabilidade que as pessoas fazem umas das outras por puro desinteresse.
o não também é positivo e deveria ser mais praticado. o não abre possibilidade para que você escolha algo diferente no lugar de simplesmente aceitar o que tem. não é descaminho, sim é comodismo.
que saibamos reconhecer o momento de dizer não e que este ano tenha nós ensinado mais sobre isso do que nunca. porque sabemos que, de agora em diante, a batalha para crescer internamente em nossas vidas depende muito mais do que não estamos mais dispostos a aceitar.
não é o início. o sim é uma consequência do que vem a seguir. mantenha o coração erguido e a leveza de pronunciar vários nãos quando algo ou alguém estiver fora de sintonia com quem você é naquele instante. é seu direito sentimental dizer não ao que te incomoda.
Imagem de capa: Tyler Mullins via Unplash
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
"Nao se despedace para manter os outros inteiros".