Todo cuidado é poucos nos tempos em que vivemos e um jovem escoteiro deu um banho de solidariedade ao projetar cabines especialmente feitas para idosos que estão confinados há 1 ano em asilo poderem abraçar seus parentes.
McCain Penrod, de apenas 17 anos, concebeu o projeto a pedido de Becky Hudson, diretora do asilo Heartis Clear Lake, localizado no Texas, EUA. Ela teve a ideia depois que uma das residentes do local revelou estar sentindo muita falta de poder abraçar alguém.
“Quando ela disse isso, coloquei minhas luvas e segurei suas mãos e ela estava chorando. Foi quando comecei a pensar em maneiras de nossos idosos poderem abraçar seus entes queridos sem arriscar suas vidas”, disse Becky.
O jovem trabalhou no projeto por quase um mês, com a ajuda do pai, colegas escoteiros e amigos. O jovem testou vários projetos até construir as três cabines de madeira que viriam a ser o produto final.
Cada estande da cabine é composta por uma janela de acrílico. Através dela, as pessoas podem se ver com proteção, sem riscos. Também são acopladas duas grandes luvas higienizadas para os idosos abraçarem quem for visitá-los no isalo.
“Foi uma grande satisfação poder atender a essa necessidade, especialmente para os mais vulneráveis durante a pandemia”, disse McCain.
Em 25 de novembro, um dia antes do Dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes da cultura norte-americana, McCain entregou os estandes pro asilo.
Becky conta que o resultado foi surpreendente:
“Eu vi uma enorme diferença. As cabines de abraço chegaram e eles puderam finalmente ver familiares, segurar suas mãos, e agora eles estão fazendo atividades novamente, e interagindo.”
O projeto ajudou tanto os residentes a diretora está incentivando outros lares de idosos a adotaram o mesmo projeto.
“As cabines de abraço mudaram tudo e eu realmente acredito que todas as casas de repouso deveriam tê-las”, finalizou a diretora.
Com informações CNN
Fotos: Jan Penrod
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…