Aos 72 anos, a simpática e fofíssima dona Edicleia Zanini vai realizar o sonho de sua vida: cursar o ensino superior. E tudo depois ainda vencer uma batalha contra o câncer. Parabéns pra ela!
Dona Edicleia foi aprovada recentemente em 2º lugar para cursar letras-português a distância na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que fica no Rio Grande do Sul.
“Sempre gostei muito de ler, escrever e ler poesia. Quando fiz o EJA, tirei nota máxima em todas as matérias”, recordou.
O resultado do vestibular saiu no último dia 25 de novembro e Edicleia levou um susto ao saber que tinha passado na prova, que ficou sabendo por uma de suas filhas.
“Quando vi que estava em segundo lugar, eu não acreditei e fiquei muito feliz. Meus filhos e netos ficaram muito felizes também”, contou feliz.
A sua neta, Alice Siqueira, de 21 anos, comemorou o resultado com uma publicação no Twitter, que rapidamente viralizou na rede com mais de 100 mil curtidas e milhares mensagens de apoio.
“Eu estava feliz e quis compartilhar com os meus amigos, porque foi muito inesperado. A minha avó já queria ter entrado na faculdade há muito tempo e foi uma conquista muito grande para a família”, escreveu Alice.
Dona Edicleia passou três anos em tratamento e sessões de quimioterapia para um câncer de linfoma, até que finalmente conseguiu melhorar e tentar a prova pra universidade.
“O que eu tinha para fazer eu já fiz, mas eu acho que tenho capacidade de fazer muita coisa ainda […] As pessoas nunca devem desistir dos seus sonhos por causa da idade”, acrescentou.
E a vovó, obviamente, virou exemplo de superação e inspiração pro restante da família:
“Eu fico muito feliz, porque me dá um sentimento de reconforto por pensar que nunca é tarde demais para a gente continuar buscando a nossa felicidade e aquilo que a gente quer fazer”, revelou Alice.
Com informações CorreioBraziliense
Foto: arquivo pessoal
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…