Gratidão é um sentimento incrível e indescritível! Veja o que uma ex-aluna fez após 40 anos: ela foi atrás do contato da sua professora de inglês da época de infância, tudo para ir até a sua casa e agradecer por tudo que conquistou na vida, depois de aprender o idioma com ela.
Ana Reyes, hoje de 46 anos, se tornou uma advogada de sucesso. Quando imigrou para os Estados Unidos ela tinha apenas 5 anos e não sabia falar nada de inglês. Ela já havia morado com a família em Montevidéu, no Uruguai e em Barcelona, na Espanha.
Pat Harkleroad, então foi a sua professora da primeira série na Wilder Elementary School, em Louisville. Ela notou as dificuldades da menina e chegava mais cedo todo dia pra dar mais atenção pra Ana no aprendizado.
“Ela sempre esteve comigo. Uma professora que ia para a escola cedo todas as manhãs para me ajudar, mas eu não lembrava mais o nome dela”, disse Ana Reyes em entrevista à People.
Por causa da pandemia, o momento de reflexão foi oportuno. Ana Reyes pediu ajuda no Facebook para achar a sua ex-professora. Deu tudo certo no final e graças ao Departamento de Educação de Kentucky aluna e professora se reencontraram.
A ex-aluna descobriu que a professora hoje tem 77 anos. Pat continuou dando aulas na mesma escola até 2005, quando se aposentou.
Com o nome e endereço em mãos, Ana foi até a casa da professora apenas para dizer “obrigado”. Só isso, nada mais.
“Ser capaz de dizer obrigado a alguém que mudou minha vida foi significativo e edificante. E perceber que a Sra. Harkleroad é tão maravilhosa quanto eu me lembrava foi muito positivo”, revelou Ana.
Durante o reencontro emocionante, ambas conversaram sobre os últimos 40 anos e a professora se emocionou com o reconhecimento do seu trabalho, mesmo tendo sido há tanto tempo atrás:
“Eu não conseguia acreditar. Fiquei tão feliz que ela pensou em mim e queria se encontrar comigo novamente… e pensar que eu tive uma pequena parte no sucesso dela”, disse Pat.
Ana Reyes posteriormente ao ensino escolar acabou se formando na conceituada na Harvard Law School e agora trabalha como advogada na Williams & Connolly, onde é co-diretora do grupo de prática de disputas internacionais.
Em 2017, Ana foi nomeada como Advogada Mulher do Ano pela D.C. Women’s Bar Association.
“O que a Sra. Harkleroad fez por mim foi extraordinário e tenho certeza de que ela ajudou milhares de outras crianças. Quando você ajuda uma pessoa, você também ajuda todas as pessoas que ela vai ajudar… Portanto, a ajuda que a Sra. Harkleroad me deu há quatro décadas continua até hoje e continua adiante”, concluiu a ex-aluna.
Com informações People
Foto: Kentucky Dept. of Education
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…