Esta garotinha de apenas 6 anos viu pela primeira vez pessoas morando nas ruas quando passeava com a mãe. A menina ficou tão inconformada com a situação daquelas pessoas que decidiu que precisava fazer alguma coisa para ajudá-las no bairro onde mora, na Georgia, EUA.
“Isto partiu o meu coração. Ela estava no banco de trás e percebi que começou a chorar. Ela me perguntou se poderia quebrar seu cofrinho para dar todo seu dinheiro para o homem”, revelou a mãe, Colleen Moultry, em entrevista ao programa Good Morning America.
Então, Colleen disse à filha que talvez elas pudessem encontrar juntas uma forma de ajudar aquelas pessoas.
Elas então tiveram a brilhante ideia de criar “bolsas da felicidade” – bolsas cheias de itens essenciais e distribuir para todos os sem-teto da comunidade.
Nas sacolas, constam itens como meias, máscaras, band-aids, pomada antibiótica e lenços umedecidos, além de frutas, barras de proteína e uma garrafa de água.
A menina e a mãe realizam esse gesto maravilhoso desde dezembro do ano passado, quando a garota viu pela primeira vez alguém em situação de rua. Ao todo, a campanha de Bethany Moultry já conseguiu distribuir mais de 750 bolsas da felicidade, inclusive contando com a ajuda de algumas ONGs locais.
“Pensamos em doar uma quantia a alguma organização, mas, por ser uma criança, queria dar a ela uma maneira tangível de ajudar as pessoas. Afinal, seria ótimo ela entender quem e como estava ajudando”, explicou mãe, Colleen Moultry.
Que maravilhosa! O presente e o futuro são de crianças assim!
Com informações GMA
Foto: Colleen Moultry
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…