Um casal no Paraná resolveu adotar 5 irmãos que estavam em um abrigo, evitando assim que a família se separasse. Que linda atitude!
A nova mãe que adotou os irmãos revelou ter sido amor à primeira vista. O coração disparou e ela teve a certeza de que todos eram seus filhos.
“As crianças já vieram no meu colo e, assim, começou a nossa história”.
O processo de adoção levou praticamente um ano inteiro e agora em outubro, a crianças, com idades de 4, 5, 7, 8 e 9 anos, receberam os papéis da oficiais da adoção finalizada com os nomes dos novos mais.
O casal é de Peabiru, no Paraná, e eles entraram com o processo de habilitação para adoção em 2018, esperando a conclusão do procedimento e inclusão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em 2019, eles retornaram ao Fórum de Peabiru e mudaram o seu perfil, acrescentando que também aceitariam adotar grupo de irmãos de até 7 anos de idade.
Em julho, veio o telefonema da Vara de Infância da Comarca de Palmital com a notícia: cinco irmãos precisavam de amor e de uma família, mas que dois deles estavam acima da idade pedida pelo casa.
20 minutos depois da ligação, o casal retornou para o Fórum dizendo “sim” e foram conhecer os irmãos já no dia seguinte.
“Foi um momento simbólico receber o registro dos cinco. Não vivo mais sem essa gritaria, eles alegram a minha casa. Estamos muito felizes”, comemorou a mãe.
Com informações BemParaná
Foto: reprodução / Bem Paraná
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…