Notícia boa sobre a vacina de Oxford contra Covid-19, que está sendo testada no Brasil: testes revelam que ela apresentou resultado positivo em idosos e jovens.
A farmacêutica responsável pela vacina, a AstraZeneca, revelou que as respostas imunológicas da vacina foram similares entre adultos com idade mais avançada e também com os mais jovens. Ela também acrescentou que as reações adversas foram menores nos idosos, que são o grupo de risco mais propenso à Covid-19.
Essa importante notícia foi divulgada pela Reuters, uma das agências de notícias mais conceituadas do mundo. Na matéria, um porta-voz da AstraZeneca contou que os resultados obtidos foram animadores e que “ajudam a construir a evidência para a segurança e imunogenicidade da AZD1222”.
Enquanto isso, o jornal Financial Times foi mais longe e declarou que é muito provável que a vacina de Oxford seja uma das primeiras aprovadas para aplicação geral.
O Brasil participa do estudo global da vacina desenvolvida pelos pesquisadores da Universidade Oxford, abrangendo 5 mil voluntários.
Além disso, o atual Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, afirmou, no início de outubro, em entrevista concedida à CNN Brasil, que o Brasil terá 30 milhões de doses da vacina disponíveis em janeiro de 2021.
Com informações Reuters, Financial Times e Metrópoles
Foto: REUTERS/Dado Ruvic
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…