Após o infeliz aumento de denúncias de maus-tratos de animais, o Congresso da capital mexicana aprovou a iniciativa para que a polícia possa entrar nas residências, sem qualquer tipo de autorização, para impedir a continuação do abuso dos animais.
Infelizmente, muito disso acabou acontecendo nesta época de pandemia – o que ainda assim não justifica agressões contra os animais. Foi então que – em sessão extraordinária, legisladores do capital do México aprovaram essa iniciativa, já somada com várias leis anteriores para ajudar no protegimento e cuidados dos animais.
No documento aprovado pelo congresso é detalhado que a Brigada de Vigilância Animal pode entrar nas residências desde que tenham a informação sobre a urgência do maltrato a um animal ou reclamações anteriores.
“Resgatar animais de dentro de uma casa no momento em que está sendo cometido o crime de maus-tratos contra animais, não contra humanos. Quem invade deve ter certos dados, derivados de uma percepção direta, sendo determinante a urgência do fato, para que a ingerência se torne inadiável, seja para evitar a consumação de uma ofensa, seja para interromper seus efeitos”, frisa o texto.
Vale ressaltar que o documento garante que a entrada nas casas aconteça sem qualquer tipo de ordem judicial.
A modificação na Lei de Proteção Animal da Cidade do México será enviada à sede do governo para publicação oficial em breve.
Uma grande ajuda para todos aqueles peludos que sofrem abusos!
Com informações UPSOCL
Foto de capa: Getty
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…