Imagina você ter um óculos de sol super estiloso e que não feito de nenhum material que prejudica o meio ambiente, pelo contrário, ele foi feito do lixo retirado encontrado nos oceanos? É isso que fez a organização sem fins lucrativos The Ocean Cleanup, com sede na Holanda, lançando os primeiros óculos feitos por meio de reciclagem de lixo marítimo em todo o mundo.
E nada disso aconteceria se não fosse pelo jovem Boyan Slat, uma peça fundamental da ONG. Aos 26 anos, Boyan se tornou referência no mundo por ter criado um sistema que usa as forças oceânicas naturais para retirada de plástico do mar de forma totalmente eficiente, o Ocean Cleanup.
Os lucros do projeto são 100% direcionados para a maior operação de limpeza em andamento da história, realizado no Great Pacific Garbage Patch – também conhecido como grande porção do Oceano Pacífico que concentra uma das maiores faixas de lixo.
A The Ocean Cleanup conseguiu transformar o material de lixo retirado do mar num produto de altíssima qualidade, além de ser totalmente. O primeiro lote já está disponível e é limitado.
Por meio de uma contribuição de EUR / USD 199, cerca de 1000 reais, quem estiver interessado em contribuir e ainda ter o óculos reciclado esse é o preço que vale a pena para ajudar os nossos mares.
Que iniciativa e ideia maravilhosas. Parabéns, Boyan!
Com informações BrightVibes e TheOceanCleanup
Foto: Ocean Cleanup
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…