O mundo realmente dá voltas! Há dez anos, Jaines Andrades trabalhava como faxineira no Baystate Medical, em Springfield, Massachussetts, nos EUA. Ela batalhou por anos e no mês passado foi promovida e agora trabalha como enfermeira no mesmo hospital que iniciou a vida limpando.
Jaines na época trabalhava em uma lanchonete e quando soube da vaga de limpeza no hospital, não pensou duas vezes. Ela queria saber de perto como funcionava um hospital e seu atendimento.
Cinco anos depois, enquanto já trabalhando no quadro de funcionários do local, ela fez um curso de enfermagem e continuou na vaga de limpeza.
“Fiquei nos serviços gerais, apesar de ser enfermeira, porque não consegui imediatamente um emprego de enfermagem em Baystate, então queria manter meu pé na porta”, explicou ao outlet.
Até que no mês passado ela foi recontratada como enfermeira iniciante e hoje, no lugar de limpar as salas de cirurgia, Jaines trabalha como enfermeira certificada na área de cirurgia de trauma.
“10 anos de trabalho, mas valeu a pena! Sou provedora do mesmo lugar que costumava limpar…Espero que minha história possa inspirar pessoas que se sintam desencorajadas por seu passado ou de onde vêm. Eu só quero que elas saibam que, se eu posso fazer isso, qualquer um também pode”, disse à rede ABC News.
Com informações ABCNews e People
Foto: Baystate Health
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…