Um recente estudo mostrou que um remédio para artrite reumatóide pode ajudar a melhorar as condições de pacientes que se encontram em estado grave peça Covid-19. MAS ATENÇÃO: o medicamento não deve ser usado como prevenção ou mesmo cura para a doença.
O remédio é o Tocilizumab, medicamente vendido sob a marca Actemra. Com propriedades antiinflamatórias, os cientistas acreditam que ele pode ajudar a controlar a reação exagerada do sistema imunológico ao novo coronavírus. O remédio chegou a tirar pacientes de estado grave da ventilação.
O estudo foi publicado na revista científica Medical Xpress, e foi realizado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão. A equipe japonesa analisou citocinas em 91 pacientes com diagnóstico de SRC – Síndrome de Liberação de Citocina.
Os pesquisadores ainda descobriram que as citocinas causam níveis elevados de PAI-1, que nada mais é do que uma proteína que causa pequenos coágulos sanguíneos em vasos por todo o corpo, incluindo os pulmões.
As injeções do remédio para artrite diminuíram os níveis de PAI-1 no sangue dos pacientes em estado grave, bem como os de outras citocinas.
Sete pacientes que receberam doses da droga tiveram sintomas reduzidos: principalmente febre e sair dos ventiladores e oxigenoterapia.
No momento, o tocilizumabe não é aprovado pela Food and Drug Administration (a Anvisa do Brasil) para o uso em pacientes com Covid-19.
Com informações Daily Mail
Foto: divulgação
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…