Após a redução do tráfego de balsas por conta da pandemia controlada em Hong Kong, os raros golfinhos corcunda do Oceano Pacífico, também conhecidos como golfinhos co-de-rosa, retornaram às águas, trazendo felicidade e esperança para os seus habitantes.
Os cientistas falaram que as espécies ameaçadas geralmente, acabam evitando a movimentada região do Delta do Rio das Pérolas, localizada no sudeste da China. Mas com a pandemia controlada nos nos últimos meses, o número de golfinhos aumentou.
“Essas águas, que já foram uma das vias mais movimentadas de Hong Kong”, agora estão muito tranquilas, segundo informou Lindsay Porter, Cientista Marinha da Universidade de St. Andrews
Os avistamentos dos golfinhos aumentaram em cerca 30% desde março do ano passado, quando apenas 52 dos cerca de 2.000 golfinhos haviam entrado nas águas ao redor das cidades.
Isso permitiu que a cientista Lindsay Porter tivesse uma rara oportunidade de estudar e registrar o aquático mamífero.
Colocando microfones na água, ela e sua equipe conseguiram descobrir que os golfinhos se adaptaram muito mais rapidamente do que se poderia esperar à queda no tráfego de balsas no delta.
Porter ainda explicou à Reuters que os governos locais não fizeram esforço algum para proteger os golfinhos, e que o mérito é totalmente dos golfinhos.
No entanto, Porter tem esperança de que a velocidade de recuperação da população por causa da pandemia possa trazer maiores chances de sobrevivência para essa espécie ameaçada.
Cidades em todo o mundo têm reportado a presença de mais animais selvagens em suas ruas e canais desde que as paralisações geradas pela pandemia entraram em vigor.
Veja o registro inédito gravado pela cientista:
Com informações GNN
Foto: reprodução Naomi Brannan
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…