Quem pode contar com amigos de verdade, pode tudo. Em Sorocaba, no interior de São Paulo, moradores e amigos de um condomínio deram um carro de presente a um catador de reciclagem que trabalha na cidade.
Os moradores e amigos se uniram e fizeram a boa ação depois que souberam que o motor do carro do catador fundiu e não tinha mais conserto. O catador, Claudemir, dependia do automóvel para pegar o material reciclável na região e assim conseguir sustentar a sua família.
O empresário Eliel Moreira ficou sabendo da história e organizou uma vaquinha com outros moradores do Condomínio Ibiti Royal.
Com a ajuda de todos, eles conseguiram comprar não só um novo carro para Claudemir, como também uma carretinha, que vai ajudar e muito o catador no seu trabalho.
Claudemir percorre toda Sorocaba atrás de materiais recicláveis para vender e assim, ter o sustento necessário para ele e sua família.
Com o dinheiro da reciclagem, Claudemir sustenta 4 filhos em George Oeterer, que na divisa de Sorocaba com Iperó.
A amizade de seu Claudemir com os moradores começou durante a pandemia, quando ele começou a pegar recicláveis no coondomínio.
Sensibilizados com a história do homem, desdes então eles passaram a ajudá-lo de alguma forma. Além de entregar os recicláveis, os moradores doaram alimentos, roupas e até fraldas pra Claudemir e sua família.
Com a perda do carro, Eliel teve a ideia de criar uma vaquinha online pra ajudar o catador, que ficou sem trabalho e sem ter como manter as contas e os alimentos em dia em casa por causa da perda do antigo carro.
A vaquinha foi postada nas redes sociais, e rapidamente ganhou apoio de outras pessoas, além dos moradores do condomínio.
A meta era arrecadar 5 mil reais.
Mas a união de todos rendeu além da meta e eles conseguiram o carro e uma carretinha, que foi doada por uma empresa de Piedade.
Eliel e os moradores do Condomínio Ibiti Royal, entregaram os presentes para Claudemir e família no último domingo, dia 18.
Gratidão definiu o sentimento de Claudemir e sua família!
Com informações Sorocabanices
Foto: arquivo pessoal
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…