olha, eu vou direto ao ponto e torço para que você tenha maturidade para encarar este texto, tá bom? não é nada pessoal e muito menos um manual a ser seguido, mas vamos chegar lá.
por agora, você deve parar imediatamente de se culpar por quem escolheu sair da sua vida. não é você não fazer uma autocrítica e botar tudo na conta de quem partiu, no entanto, também não é sobre você enfiar a cara no travesseiro, achando que a maior das culpas é sua.
muitas e muitas vezes, algumas pessoas saem da sua vida porque elas escolhem, assim como você, o melhor que querem. não tem nada a ver com mais ou menos amor. às vezes a relação tem um tempo invisível que se esgota sem termos a mínima ideia de como começou a contagem.
é o destino? o universo? a vida pregando peça? não sei. apenas entendo que culpas são pensamentos ruins que travam o nosso desenvolvimento emocional. e não ache você que estou falando a respeito de perdão ou esquecer o passado – cada um lida como pode nessas situações.
o que faço aqui é simplesmente um alerta pra sua alma seguir em paz e não desistir. não desistir da vida, do amor, de você. ou o seu argumento será sempre acreditar na culpa e numa justiça criada num imaginário que te pertence, única e exclusivamente?
você é livre, todos somos ou deveríamos entender disso. não é nada pessoal, mas o relacionamento que vale fica e transita livremente. os amores são do mundo e nós temos a sorte de encontrar alguém que escolha ficar e ser parceria.
a cumplicidade vem da gente quando valorizamos o nosso caminho, o que sentimos. como disse, não é um manual. está mais para ajudar o coração pensar. não se esconda atrás de muros. você é o resultado de tudo que foi e conseguiu aprender em todas as relações mantidas até aqui.
Imagem de capa:
Amandine Lerbscher via Unplash
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
E quando todo mundo que entra na sua vida, uma hora vai embora.. Será que o problema não está comigo?
Desisti de iniciar qualquer tipo de relacionamento para não sofrer..