Nas ruas de Santiago, no Chile, a cidade se transformou numa espécie de Gotham City fictícia, onde um homem anônimo se veste de Batman para ser um herói para pessoas que passam fome.
Com a sua SUV branca (no lugar do famoso Batmóvel), este homem sai – geralmente de noite, com uma carga de refeições frescas para alimentar quem passa fome nas ruas da capital do país.
Ele veste exatamente como o Batman, mas também tem uma máscara a mais: a máscara de proteção contra pelo momento de pandemia que enfrentamos.
Já conhecido nas de Santiago como o “Batman da Solidariedade”, o homem apenas está fazendo a sua parte para tornar esses meses de isoalemento no Chile num cenário mais acolhedor, principalmente para os atingidos pelo momento difícil atravessado por todos nós.
Ele diz que escolheu se vestir de Batman com a intenção de animar as pessoas e passar um sentimento de união. Ele conseguiu com toda a certeza.
“Olhe ao seu redor, veja se consegue dedicar um pouco de tempo, um pouco de comida, um pouco de abrigo, às vezes uma palavra de encorajamento para quem precisa”, falou em entrevista à Reuters.
Ninguém sabe a sua identidade durante o dia, mas o que importa mesmo é que ele está ajudando várias pessoas.
Com informações GNN
Foto: reprodução Twitter
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…