Estreou hoje, mais precisamente às 17h do horário de Brasília, uma série no Youtube que quer mostrar o lado positivo da pandemia que estamos vivendo: “O Outro Lado da Pandemia”.
A ideia da série é mostrar que nesses últimos 5 meses não aconteceram apenas tragédias, mas muitos gestos de solidariedade e empatia.
“O outro lado, da solidariedade, reinvenções e do tempo a nosso favor, não costumamos comentar. A pandemia não está sendo fácil e nem queremos romantizar isso. Queremos apenas levar uma mensagem positivas e gerar reflexão”, disse Deyse Reis, diretora da produção ao site SNB.
Deyse também explicou que a proposta é gerar uma reflexão sobre como enxergar coisas boas, mesmo nos piores cenários: “A concepção da série é mostrar que, para toda história, sempre haverá versões do mesmo fato. Um lado nós já conhecemos: mortes, desemprego, crise econômica, incertezas.”
Ao todo, a websérie contemplará 6 episódios, sendo um por semana com uma duração média de 5 minutos por espisódio.
A série estará disponível no canal do Youtube Mulier Filmes.
Os temas dos episódios já foram todos definidos: solidariedade, videoconferência, reflexão, tempo, tempo em família e reinvenção.
Todos os vídeos foram gravados inteiramente com o uso do celular dos próprios atores em suas respectivas casas.
As orientações de direção, de direção de fotografia e ensaios dos roteiros aconteceram por apps de conversação e videoconferência.
“A própria série é uma reinvenção do audiovisual. Mesmo que não possamos estar juntos, em set, para realizar as gravações, ainda assim é possível se adaptar e fazer um produto de qualidade”, concluiu Deyse Reis.
O elenco de O Outro Lado da Pandemia conta Luciana Stipp, Leide Dias, Renata Souza, Flavia Nucci, Vagnão, Marcio Marchetti, Roberson Lima, Tristan Aronovich, Angel Takeda, Daniel Prata e Karina scott.
Assista o teaser da série que teve a sua estreia hoje, quinta-feira dia 20:
Foto: Divulgação
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…