A madrugada desta quarta-feira, 12, reserva um espetáculo imperdível. Isso porque acontecerá a maior de estrelas cadentes do ano. E poderá ser vista a olho nu em todo o hemisfério sul, inclusive no Brasil.
O pico da noite dos chamados meteoros de Perseidas, que chegou em agosto, atingirá o seu auge na madrugada da próxima quinta, dia 13, portanto serão duas noites de espetáculo imperdível nos céus.
É torcer para o tempo estar bom na cidade em que você mora!
No Brasil e em todo hemisfério Sul será possível observar até 15 meteoros por hora. Já no norte, o número será ainda maior, podendo ir de 45 até 90.
A chuva de meteoros (ou estrelas cadentes) atingirá uma melhor visibilidade às 2 horas da madrugada e não é preciso ter nenhum equipamento para observá-los.
As recomendações da NASA, agência espacial americana para assistir ao espetáculo são: deixar seus olhos se acostumarem ao escuro, o que pode levar até 30 minutos. Não usar o celular enquanto espera para ver os meteoros, uma vez que o brilho das telas dos smartphones pode afetar a sua visão noturna negativamente.
A Nasa também informou que fará uma transmissão ao vivo da chuva de meteoros em seu perfil no Facebook. Basta clicar no link abaixo, ao fim da matéria e curtir a página.
Com informações NASA
Foto: NASA
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…