Abhishek Pangis é apenas um estudante de engenharia, mas que conseguiu um feito incrível em uma viagem que fez de dois dias a um parque nacional de conservação na Índia: ele teve a sorte de registrar e observar um leopardo muito raro com melanismo.
O jovem conseguiu capturar imagens do animal dentro do Parque Tadoba Andhari.
Este leopardo tem uma pelagem mais escura do que outros da espécie devido a uma mutação genética. O melanismo é um excesso de pigmentação e é bastante raro nesse tipo de animal.
Uma pantera negra é na verdade um leopardo ou jaguar com a pelagem totalmente escura. O que torna este espécime especial é que a sua não é, mantendo suas manchas características.
“Nunca vi nada tão bonito. Fiquei completamente chocado quando vi. Normalmente as pessoas podem olhar para ele por cerca de dois ou três minutos, mas desta vez passamos cerca de 40 minutos com ele perto de nós”, comentou o aluno.
Esses animais são uma maravilha da natureza que é difícil de explicar e a sensação de ter oportunidade de presenciar o mesmo espaço que eles, na liberdade do seu habitat, certamente deve ser emocionante.
Com informações Nation
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…
Para quem busca uma pausa da rotina e uma pitada de autodescoberta, “Comer, Rezar, Amar”…
Saia da rotina e surpreenda seus convidados com um lanchinho diferente e muito saboroso
Aproveite as dicas para surpreender a família no fim de semana
Stephen Hawking, uma das mentes mais influentes da ciência contemporânea, deixou um alerta preocupante sobre…