Sobre quando a empatia faz toda a diferença: a imagem (e o vídeo) de um cadeirante ajudando a limpar os destroços das ruas do Líbano, após a terrível explosão que aconteceu na semana passada, está emocionando internautas de todo o mundo. E não é pra menos.
“Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute, quando vejo as vítimas, quando vejo os pais que perderam seus filhos”, disse Mohamed Brees para o site DW Brasil.
“Estou fazendo isso por aqueles que morreram. É como se meus próprios filhos tivessem morrido”, disse bastante emocionado.
Mohamed, ficou cadeirante quando uma perdeu uma das pernas em um acidente em 2018, e é um dos vários moradores locais que estão fazendo o possível para organizar e levantar a cidade novamente.
A atitude de empatia, de consciência, cidadania e a determinação de Mohamed, que resolveu ajudar por vontade própria está rendendo merecidos elogios de internautas de todo o planeta.
Assista ao vídeo da DW:
Com informações da DWBrasil
Fotos: reprodução / DW
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações