Uma boa notícia: segundo dados recentes do Instituto John Hopkins, o percentual de pessoas recuperadas pela covid no planeta está aumentando e alcançou dois terços da população mundial desde o começo da pandemia. Ainda assim, nada disso é motivo para relaxarmos nas medidas de proteção para disseminação do vírus que, pelo menos aqui no Brasil, segue tirando quase mil vidas por dia.
As estatísticas do Instituto mostram também que houve uma diminuição no percentual de mortos e dos casos mais graves do novo coronavírus.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, o número de pessoas recuperadas no mundo já ultrapassou a marca dos 13 milhões, com dados atualizados deste último fim de semana, 15 e 16 de agosto.
Todavia, o dado que chama a atenção é que houve uma inversão dos casos ativos do vírus, ou seja, de pessoas contaminadas que ainda não estava recuperadas da doença, de acordo com as estatísticas da Johns Hopkins e o Worldmeters, que acompanham a evolução da Covid-19.
O Brasil é o líder do mundo no número de recuperados, com 2,6 milhões. índia, Estados Unidos e Rússia aparecem logo a seguir.
Continue sem cuidando e tomando as medidas necessárias para a sua proteção e daqueles que você ama.
Com informações Veja e Universidade Johns Hopkins
Foto: Press Trust of India
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…